Senti sua "falta"

01 setembro 2011.
Eu senti a sua falta.
Caminhei entre pessoas, carros e bicicletas, observei a lua e as estrelas, respirei fundo e dei passos longos, me esqueci de onde estava ainda e por uns segundos me perguntei: cade você?
Não é engraçado sentir a falta, mas é curioso e me faz sorrir timidamente pensar em como mesmo acostumada a te ver pouco, te ter pouco, quando você não esta eu te sinto muito e quando percebo que só estou lembrando de seu sorriso, do seu modo de arrumar o cabelo, do seu cheiro, mas você na verdade não esta, parece que falta alguma coisa.
Falta, é essa palavra que esta aqui me perseguindo, e ao mesmo tempo ganhando um novo significado.
A gente só sente falta do que faz a diferença sendo sempre igual, quando a gente percebe que o feijão não ta no prato, que no domingo não tem ninguém em frente a tevê, que ao atravessar a rua não cruzamos com o mesmo sorriso, que niguém pediu a benção antes de dormir. Coisas pequenas, coisas grandes. Falta.
Pra mim existe uma diferença entre falta e saudades, saudades me remete a algo que não vai voltar, o primeiro amor, as amizades do colégio, gente que foi embora, é isso que vem na minha cabeça quando falo em saudade, ja a falta não, a falta é alguém dizendo: já volto, é um breve espaço vivendo sem, apenas com lembranças e esperando pelo abraço do reencontro.

Eu senti a sua, falta.

0 comentários: