Para Amar

O casamento é uma daquelas coisas que só tem um significado o qual é a união de duas pessoas que se amam de forma que se tornem uma só carne e é bíblico, ou seja, uma lei que sempre existiu e sempre vai existir, uma união que recebe a benção de Deus e que de acordo com seu significado só a morte separa.
O que acontece é que assim como tudo os humanos deixaram esse valor tão lindo e puro se perder na historia assim como tudo os humanos tomaram isso como se fosse uma lei escrita por eles e dizem por aí que se não der certo basta separar. Como se isso fosse algo bonito de se fazer.
Mas isso só aconteceu porque perdemos a noção do significado da palavra amor, esquecemos que o amor não é só sexo, ou só companheirismo, nem muito menos só submissão, o casamento é uma união de vários elementos assim como o amor.
Quando a gente ama a gente aprende a pensar na outra pessoa, aprende a ceder um pouquinho e aprende a passar juntos por um problema. O problema é que hoje enxergamos tudo isso como se fosse algo horrível, me submeter ao desejo de outra pessoa? Jamais.
Porém se cada um pensar só em si vamos continuar tendo um aumento gigante nos índices de separação e também nos de demais relacionamentos que mantemos para viver.
Mas não vamos perder o foco, porque o que acontece aqui nesse mundo é sério, ao invés de nos apegar ao jeito século XXI que o mundo anda devemos resgatar os princípios, porque o casamento é uma daquelas coisas que não se modifica devido ao século que se vive, mas sim a gente se modifica para poder viver ele.
Se a gente parar de analisar os casamentos falidos desse século e lembrar dos casamentos que nossos familiares antepassados tiveram, se a gente conseguir entender o que eles viviam a gente vai conseguir compreender novamente o significado do casamento não só na teoria, mas sim na prática.
Afinal, se antigamente eles mesmo com a vida difícil que tinham as regras de união tão quadradas na qual eram submetidos conseguiam uma vida matrimonial feliz porque a gente com tanta tecnologia, facilidade e poder de escolha não consegue?
Talvez seja isso, nos perdemos no meio de tanta informação, no meio de tanta multidão que esquecemos de valorizar o que realmente importa, e o que importa não é o que você tem, não é o que você passa, mas sim quem você tem com você.
E isso é o casamento é escolher alguém para estar com você, em todos os momentos e lembrar de que isso é o que importa e não o resto, o resto à gente sempre vai ter que enfrentar, mas não estaremos sozinhos para enfrentar e isso faz toda a diferença.
Procure pela pureza do sentimento, pelo sentido perdido e deixe que o amor te encontre e mostre que ainda vale a pena acreditar, afinal depende apenas de nós.


            _____________________________________________________________________ 




"despejar-se" ou "para meio entendedor"

Como uma fênix. Renascendo das cinzas. Ela se olhou no reflexo da janela. Minha fé é meu jogo de cintura. São escolhas e como se lida com elas. De todas as vezes que a rotina e o cansaço a fizeram refém. Que pensar em desistir e esquecer-se do caminho estiveram tão perto. E tão longe ao mesmo tempo. Desistir nunca fez parte do plano. O plano nunca foi outro. Confundiu-se algumas vezes. Talvez por não saber como seria o caminho, por nunca ter tentado planos para o 'como chegar'. Por ter somente traçado a meta, a chegada, o ponto final. O ponto final da fênix é sempre um recomeço. 


A euforia toma conta dos dedos, dos lábios, das pernas inquietas, do ouvido ávido por novos sons em antigas cantigas. A euforia de perceber que o ponto final já passou. Que de agora em diante, é recomeço. É começo de tudo novo. É ela novamente. É euforia, é ansiedade, é não cansar-se nunca. É confiança nas escolhas, nos caminhos. É a certeza da fé. O jogo de cintura. A confiança, a certeza, a certeza que explode no peito, que escorre nos olhos. É lembrar-se daquela noite, do céu estrelado, do doce na boca, de engolir o desejo, o pedido com fé. Os cheiros, os sons, as energias flutuantes. É certeza, certeza, certeza sempre! Caminhos abertos aos Filhos do Vento!


Somos força, esperança, certeza, caminho, processo, deleite. Somos Filhos do Vento, caminhamos sob tempestades, somos os primeiros a ver os raios do sol, somos guiados pela lua. Somos caminho, verdade, vida. Somos os ciganos do caminho. Ninguém vai, sem por nós passar. Somos Filhos do Vento! Força, liberdade, luta, trabalho, caminho, verdade, vida!